Os Kawahiva
Na Amazônia brasileira, um pequeno grupo de indígenas isolados está próximo de desaparecer. A campanha global da Survival vem pressionando o governo brasileiro para que proteja a terra dos Kawahiva, pois essa é a única maneira deles sobreviverem.
O grupo vive em fuga, escapando da violência de invasores. Ataques e doenças mataram seus parentes.
Os madeireiros estão se aproximando.
Esses são os últimos Kawahiva. O genocídio será completo – a menos que sua terra seja protegida.
Você pode ajudar: juntos, podemos garantir o futuro dos Kawahiva.
Esta página foi atualizada em junho 24, 2020
Nossa Batalha
A batalha para a sobrevivência dos Kawahiva tem uma solução simples: com suas terras demarcardas e protegidas eles podem prosperar.
De um lado, madeireiros, fazendeiros, grileiros e garimpeiros determinados a roubar suas terras.
Do outro, os Kawahiva e o movimento global pelos povos indígenas.
No meio: as autoridades brasileiras.
Só eles têm o poder de assegurar que a terra dos Kawahiva seja protegida permanentemente como um território indígena. A menos que o governo demarque e protega suas terras, eles não vão sobreviver.
A campanha de sucesso da Survival resultou no Ministro da Justiça ordenando o mapeamento do território dos Kawahiva.
Agora, precisamos garantir que a FUNAI demarque a terra e que tenha recursos suficientes para proteger o território de maneira adequada.
Esta é uma luta que podemos vencer com sua ajuda. Em 2014, os esforços incessantes da Survival levaram o Brasil a proteger a terra dos Awá, o povo indígena mais ameaçado do mundo. Esta situação não é diferente: com pressão suficiente, vamos vencer novamente.
Precisamos de sua doação, de sua energia e de seu entusiasmo para conduzir a campanha. Por favor, doe para financiar nosso trabalho. Envie um e-mail para as autoridades pedindo que elas ajam.
Mobilize-se agora para ajudar Os Kawahiva
- Envie um email para o Presidente da Funai, pedindo que ele mapeie e proteja o território dos Kawahiva, para dar a eles um futuro.