Email urgente

Os povos indígenas isolados correm perigo – Aja agora!

-

-

© G. Miranda/FUNAI/Survival

O presidente Jair Bolsonaro está fazendo de tudo para roubar as terras indígenas e abri-las à mineração e pecuária. Se ele conseguir, muitos povos indígenas poderão ser exterminados. O ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou o missionário evangélico fundamentalista, Ricardo Lopes Dias, para chefiar a Coordenação Geral de Índios Isolados e de Recente Contato da FUNAI.

Sr. Lopes Dias trabalhou muitos anos na Missão Novas Tribos, uma das organizações missionárias mais extremistas do mundo. Ele passou dez anos evangelizando indígenas no Vale do Javari, o lar de mais povos indígenas isolados de todo planeta. A UNIVAJA, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, lançou uma Nota de Repúdio contra sua nomeação.

Se essa nomeação não for revertida, a política de longa data da FUNAI para proteger os povos indígenas isolados do contato forçado irá provavelmente acabar. Povos inteiros podem ser exterminados pela violência genocida e por doenças comuns como a gripe e o sarampo às quais eles têm pouca resistência.

Por favor, envie um email, ou um tweet, para o Ministro da Justiça, pedindo que ele reverta esta perigosa nomeação.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar <span id='target_email_count' class='target_email_count'>15,000</span>!



para: Ministro André Mendonça

email:[email protected][email protected]

CC email addresses: [email protected][email protected][email protected][email protected]

Prezado Excelentíssimo Ministro da Justiça e Segurança Pública,

Peço que o Senhor Ministro reverta a nomeação do Sr. Ricardo Lopes Dias para chefiar a Coordenação Geral de Índios Isolados e de Recente Contato da FUNAI.

Ele está tentando abrir os territórios indígenas, incentivando missionários a forçar contato com povos indígenas isolados e de recente contato, e permitindo a exploração dessas terras por madeireiros, fazendeiros e outros invasores.

Os indígenas isolados - os povos mais vulneráveis do planeta - podem ser exterminados. Isso, obviamente, viola a Constituição e Leis Internacionais que o Brasil é signatário.

O Brasil é o lar de mais povos indígenas isolados de todo o mundo. Por favor, proteja as terras desses povos para que possam sobreviver e prosperar.

Respeitosamente,