Petição urgente

Junte-se ao apelo por uma nova abordagem na conservação ambiental

Takwarentxia Awá e seu macaco de estimação, comunidade de Juriti, Brasil
Takwarentxia Awá e seu macaco de estimação, comunidade de Juriti, Brasil
© Fiona Watson/Survival

Os povos indígenas estão sendo despejados ilegalmente de suas terras ancestrais em nome da conservação. Eles são presos e espancados por caçarem para alimentar suas famílias. A Survival International está chamando para um novo modelo de conservação do meio ambiente, que respeita os direitos dos povos indígenas e promove a diversidade ambiental e humana.

Assine essa declaração e junte-se aos milhares que já apoiaram o apelo, de organizações indígenas e apoiadores da Survival, ao Greenpeace e celebridades como Sebastião Salgado, Noam Chomsky e Davi Yanomami.

Pelas tribos, pela natureza, e por toda a humanidade, tire uns minutos para acrescentar sua voz ao apelo por um novo modelo de conservação, um que possui os direitos dos povos indígenas em seu cerne.

assinaturas: Ajude-nos a alcançar 20000!

Por favor assine a declaração “A terra deles, nosso futuro”:

  • Os povos indígenas são geralmente os melhores conservacionistas; eles cuidam de suas terras de forma sustentável há gerações.

  • Remover forçadamente os povos indígenas de sua terra frequentemente resulta em danos ao meio ambiente.

  • Tais despejos são uma violação aos direitos humanos e deveriam ser rejeitados por conservacionistas.

  • A forma mais barata e rápida de conservar áreas com grande biodiversidade é respeitar os direitos dos povos indígenas.

  • O mundo não pode mais arcar com um modelo de conservação que destrói os povos indígenas: isso danifica a diversidade humana, bem como o meio ambiente.

  •  


    translation missing: pt.forms.email_privacy_note


    assine usando o Facebook