Petição urgente

Assine a declaração global pelos povos indígenas isolados

Quando os direitos dos povos indígenas isolados são respeitados, eles continuam a prosperar.

Quando os direitos dos povos indígenas isolados são respeitados, eles continuam a prosperar.

© G. Miranda/FUNAI/Survival

Os indígenas isolados são os povos mais vulneráveis do planeta. Eles escolheram se manter isolados. Esse é seu direito e deve ser respeitado.

Mas forasteiros estão invadindo suas terras e forçando o contato. Populações inteiras estão sendo dizimadas pela violência genocida de estranhos que roubam suas terras e recursos, e por doenças como a gripe e o sarampo, às quais não têm resistência.

Junte-se ao apelo global e peça que os governos protejam as terras dos povos indígenas isolados e evitem o contato forçado. Somente quando os direitos dos povos indígenas são respeitados, eles podem determinar seus próprios futuros.

assinaturas : Ajude-nos a alcançar 50,000!

Os indígenas isolados não são atrasados ou relíquias primitivas de um passado remoto. Eles são nossos contemporâneos e parte vital da diversidade humana:

  • Suas terras devem ser protegidas – eles enfrentam uma catástrofe caso contrário.
  • Iniciar o contato deve vir da livre escolha dos próprios indígenas isolados. Tentativas de forasteiros de contatá-los são fatais e os negam essa escolha.
 

(never shared or spammed)

Adoraríamos te manter informado(a) sobre nosso trabalho, novidades sobre nossas campanhas, artigos, filmes e notícias, e também pedidos de ação urgente quando necessário.

A informação que você forneceu será mantida pela Survival International. Você pode mudar a forma em que lhe contatamos a qualquer momento enviando um email para [email protected]. Para maiores informações sobre como a Survival usa dados pessoais, por favor veja nossa Política de Privacidade