Petição urgente

Pare o Genocídio Indígena

© Fiona Watson/Survival

Presidente Jair Bolsonaro ‘declarou guerra’ contra os povos indígenas do Brasil.

Ele:
- Encorajou fazendeiros e grileiros a queimarem áreas da Amazônia, lar de mais de 1 milhão de indígenas;
- Tentou tirar a Fundação Nacional do Índio, a FUNAI, do Ministério da Justiça para a colocar sob o controle da ministra Damares Alves, uma pastora evangélica sob investigação por incitar ódio racial contra povos indígenas;
- Está tentando retirar a responsabilidade de demarcar os territórios indígenas da FUNAI para integrá-la ao Ministério da Agricultura, que é dirigido por políticos anti-indígenas da bancada ruralista;
- Emitiu decretos para tornar mais difícil a proteção dos territórios indígenas e para ‘monitorar’ os aliados dos povos indígenas;
- Através de uma retórica racista, está encorajando invasores a atacar comunidades indígenas e a roubar suas terras;
- E mais…

Essas mudanças são desastrosas para os indígenas do país e podem dizimar os povos indígenas isolados.

Em todo o país, os territórios indígenas estão sendo invadidos e as florestas estão sendo queimadas a um ritmo nunca antes visto.

Mas em todo o país os povos indígenas estão reagindo. Eles não deixarão ninguém roubar suas terras, porque sem elas eles não podem sobreviver.

Eles estão pedindo sua ajuda. Por favor assine e compartilhe.

assinaturas : Ajude-nos a alcançar 50,000!

Por favor, assine a petição global: Pare o genocídio indígena

Sua Excelência Presidente Jair Bolsonaro,

Peço respeitosamente que Vossa Excelência defenda a Constituição Federal e as convenções internacionais que o Brasil ratificou e garanta que os territórios indígenas sejam protegidos contra invasões ilegais e intervenções externas, e que sejam para uso exclusivo dos povos indígenas.

Isso inclui a terra dos povos indígenas isolados. O Brasil é o lar de mais povos isolados do que qualquer outra parte do mundo. Sua terra deve ser protegida para impedir seu genocídio e permitir que sobrevivam e prosperem.

Este ataque aos primeiros habitantes do Brasil ataca o coração e a alma da nação brasileira e sua sobrevivência é importante para toda a humanidade.

Reitero às demandas dos povos indígenas em todo o Brasil: Por favor, permita que a FUNAI proteja os territórios indígenas e garanta que os direitos indígenas sejam inteiramente respeitados.

 

(never shared or spammed)

Adoraríamos te manter informado(a) sobre nosso trabalho, novidades sobre nossas campanhas, artigos, filmes e notícias, e também pedidos de ação urgente quando necessário.

A informação que você forneceu será mantida pela Survival International. Você pode mudar a forma em que lhe contatamos a qualquer momento enviando um email para [email protected]. Para maiores informações sobre como a Survival usa dados pessoais, por favor veja nossa Política de Privacidade