Email urgente

Povos indígenas isolados enfrentam tragédia “iminente”. Proteja a terra dos isolados agora.

© G. Miranda/FUNAI/Survival

A FUNAI (Fundação Nacional do Índio) do Brasil anunciou que indígenas isolados altamente vulneráveis surgiram na floresta na fronteira Brasil-Peru, e fizeram contato com uma comunidade indígena, depois de fugir de madeireiros no Peru. Os povos indígenas isolados nessa região enfrentam uma “tragédia” e a “morte” iminente, segundo peritos.

O contato poderia ser desastroso para os isolados, porque eles não têm imunidade a doenças comuns levadas por invasores. Os indígenas isolados são os povos mais vulneráveis do planeta e dependem completamente da sua terra para sobreviver.

Por favor, escreva aos governos do Peru e do Brasil, exigindo que eles implementem medidas imediatas para assegurar que as terras e as vidas dos isolados sejam protegidas.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 50,000!



para: Presidentes do Peru e Brasil

email:[email protected][email protected][email protected][email protected]

Vossas Excelências Presidente Vizcarra e Presidente Bolsonaro,

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) do Brasil anunciou que indígenas isolados fizeram o primeiro contato com uma comunidade indígena assentada na fronteira Peru-Brasil.

A FUNAI acredita que esses isolados fugiram da extração ilegal de madeira no Peru.

Este contato pode resultar na difusão de doenças, o que poderia ser fatal para os indígenas isolados.

Eu peço que Vossas Excelências defendam as constituições do Peru e do Brasil e o direito internacional, demarquem e protejam todas as terras dos povos indígenas isolados urgentemente. Se os seus governos não agirem rapidamente, as vidas de alguns dos últimos isolados do planeta serão destruídas para sempre.