Email urgente

Juntos, nós podemos acabar com os incêndios na Amazônia

-

-

© Fiona Watson/Survival

As terras indígenas estão queimando enquanto invasores ilegais, incentivados pelo Presidente Jair Bolsonaro, estão deliberadamente desmatando e destruindo os territórios que os indígenas tem cuidado por gerações.

Os povos indígenas isolados não sobreviverão sem suas florestas. Povos inteiros podem ser aniquilados.

Esses incêndios não são apenas uma catástrofe ambiental, são também potencialmente genocidas. A hora de agir é AGORA

Junte-se aos povos indígenas na luta para que #PareOGenocídio: nós temos que dizer ao presidente Bolsonaro e seus ministros que eles precisam acabar com os incêndios e proteger as terras dos povos indígenas.  

Os ataques à Amazônia, ao Pantanal e ao Cerrado não são apenas uma ameaça aos nossos aliados indígenas, eles são uma ameaça a toda a humanidade.   

Os povos indígenas estão na linha de frente desse desastre. Como Sonia Guajajara disse: “Estamos colocando os nossos corpos e a nossa vida à serviço da preservação de nossos territórios.”

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 10,000!



para: Presidente Jair Bolsonaro, Ministro André Mendonça e Ministro Ricardo Salles

email:[email protected][email protected][email protected][email protected]

Excelentíssimos Presidente Jair Bolsonaro, Ministro André Mendonça e Ministro Ricardo Salles,

Estou preocupado e indignado com os incêndios que estão devastando territórios indígenas em todo o país. Os incêndios que estão destruindo a Amazônia ameaçam aniquilar os povos indígenas isolados. Eles são os povos mais vulneráveis do planeta e sem sua floresta, eles não sobreviverão.

Juntos dos povos indígenas de todo o Brasil, eu peço que vocês direcionem toda a atenção e recursos necessários para acabar com os incêndios imediatamente, que investiguem e processem judicialmente os responsáveis por atear fogo em territórios indígenas, que garantam o cumprimento da Constituição e das leis internacionais que o Brasil ratificou, e que assegure a proteção das terras dos povos isolados e de todos os povos indígenas.

Ataques contra os povos originários do país ferem o coração e a alma da nossa nação e são uma ameaça a toda a humanidade.

Atenciosamente,