Email urgente

Ação Urgente: Incêndios nas terras dos Awá

© ISA/INPE

“O que vamos fazer sem nossa floresta e comida? O fogo está destruindo nossas árvores.”

Incêndios florestais estão se alastrando na Amazônia brasileira e ameaçando os Awá isolados. O mapa acima mostra as chamas se espalhando pelo território dos Awá (TI Awá), onde alguns dos últimos Awá isolados estão vivendo em fuga. Alguns Awá estão bravamente tentando apagar as chamas, colocando suas vidas em risco para salvar a floresta. Mas claro que seus esforços não podem combater a extensão das queimadas.

Uma campanha global coordenada pela Survival teve sucesso com os Awá, o povo indígena mais ameaçado do mundo, quando pressionamos o Brasil a expulsar invasores de suas terras. Mas agora madeireiros ilegais estão deliberadamente iniciando incêndios para demonstrar seu poder e tentar eliminar os guardiões indígenas da floresta.

O Governo tem o poder de parar os incêndios, mas para os Awá não há vontade política. As autoridades não estão fazendo o suficiente para parar as queimadas das terras deles.

Estamos fazendo lobby no Brasil: as autoridades têm o dever de proteger seus cidadãos indígenas em uma emergência como esta.

Precisamos também de seus e-mails para aumentar a pressão. Vamos mostrar para o Brasil que o mundo está assistindo. Nós não esquecemos os Awá, e não estamos abandonando a luta para proteger a terra deles.

Por favor, envie um e-mail agora para o Presidente Jair Bolsonaro.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 10,000!



para: Presidente Jair Bolsonaro

email:[email protected][email protected]

CC email addresses: [email protected][email protected] 

Excelentíssimo Senhor,

É chocante que madeireiros ilegais incendiaram vastas áreas de terras dos Awá, e que os indígenas foram deixados quase sozinhos para combater as chamas.

Awá isolados podem ser dizimados; isto seria um escândalo para toda a humanidade.

Por favor, enviem helicópteros, aviões e mais equipes para apagar o fogo imediatamente. Levem os madeireiros à justiça e mantenha-os fora do território dos Awá.

Só assim os Awá e sua terra, a única floresta pré-amazônica que resta no Brasil, terão uma chance de sobrevivência.

Atenciosamente,