Email urgente

Dê uma chance aos povos indígenas do Brasil sobreviverem!

© Survival

Enquanto o Congresso debate um plano para mudar a Constituição, o futuro dos povos indígenas no Brasil está em jogo.

A emenda conhecida como PEC 215 daria a fazendeiros anti-indígenas a chance de impedir o reconhecimento de novos territórios indígenas e possivelmente acabar com os já existentes.

Isso seria desastroso para os povos indígenas brasileiros, porque a terra é a chave para sua sobrevivência. Sem ela, nenhum dos seus direitos humanos podem ser realizados.

Povos como os Guarani temem que com isso eles nunca poderiam recuperar a terra que lhes foi roubada.

Adalto Guarani nos disse: “Por favor, ajude-nos a destruir este plano! É como uma bomba prestes a explodir, que se explodir, vai por um fim à nossa existência. Por favor, nos dê uma chance de sobreviver!”

Precisamos urgentemente da sua ajuda para impedir que isso aconteça. A PEC 215 pode ser votada por políticos iminentemente. Vamos pedir a aqueles no comando do Congresso para usar sua influencia e garantir que a PEC 215 não seja aprovada.

Por favor, apoie os povos indígenas do Brasil.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 15,000!



para: Senador Rodrigo Pacheco e Deputado Arthur Lira

email:[email protected][email protected]

CC email addresses: [email protected][email protected][email protected][email protected]

Vossas Excelências,

Eu os suplico a fazer tudo em seu poder para garantir que a PEC 215 não seja aprovada. Muitos advogados dizem que a emenda é inconstitucional e o Ministro da Justiça, a FUNAI e muitos mais se opõem a ela.

A PEC 215 é uma enorme ameaça para os povos indígenas do Brasil, que já fizeram clara a sua oposição. Ela poderia bloquear o reconhecimento de seus territórios, e os violentos conflitos de terra – que já estão matando índios em todo o país – poderiam aumentar e terras roubadas dos índios jamais serem devolvidas. Esta é uma clara violação de direito nacional e internacional, que poderia resultar na destruição de povos inteiros.

É vital para a sobrevivência dos indígenas brasileiros que o Congresso defenda seus direitos constitucionais conquistados arduamente e não aprove a PEC 215.

Atenciosamente,