Email urgente

Pare os despejos ilegais

© Survival International

Por favor, ajude-nos a protestar contra os despejos ilegais dos povos indígenas das Reservas de Tigres da Índia.

O despejo dos povos indígenas não é a solução para salvar os tigres da extinção.

Muitos indígenas veneram os tigres como deuses. Eles cuidaram e protegeram de suas florestas por séculos, permitindo a sobrevivência dos tigres.

Apesar disso, as autoridades estão despejando milhares de indígenas de suas terras. Ao mesmo tempo, permitem a entrada de centenas de milhares de turistas.

Esses despejos ilegais destroem vidas e não salvarão os tigres.

Como um ativista do povo Soliga advertiu, “Se formos removidos, os tigres desaparecerão.”

Organizações de conservação ambiental como a WCS (Wildlife Conservation Society) e o WWF são culpadas por apoiarem os despejos, de forma direta e indireta. A WCS India liderou o movimento pelos despejos e realocação dos povos indígenas das Reservas de Tigres.

Por favor, ajudem-nos a parar com esses despejos enviando essa mensagem ao ministro do Meio Ambiente, Florestas e Assuntos Indígenas e líderes da WCS e do WWF.



para: Prezados Ministros do Meio Ambiente, Florestas e de Assuntos Indígenas, Sr Samper e Sr Lambertini

email:[email protected][email protected][email protected]wcs.org[email protected]

CC email addresses: [email protected][email protected]

Prezados Ministros, Sr Samper and Sr Lambertini,

Fiquei chocado ao saber que milhares de povos indígenas estão sendo ameaçados de despejo das Reservas de Tigres por toda a Índia, incluindo as reservas de Achanakmar, Nagarhole, Kaziranga e Amrabad.

As autoridades florestais usam coerção, assédio, falsas promessas e ameaças para que esses povos "concordem" em deixar a floresta. Eles não são informados de seu direito de recusar. A "realocação", sob essas condições, constitui despejo ilegal.

Segundo a legislação nacional e internacional, os povos indígenas têm o direito de permanecerem em suas terras, incluindo as áreas de conservação ambiental.

O despejo desses povos das Reservas de Tigres destrói vidas e causa desastres para a conservação do meio ambiente, uma vez que os povos indígenas são os melhores guardiões da natureza.

Nenhuma realocação deveria ocorrer sem o consentimento prévio, livre e informado, desses povos. Os que foram despejados à força devem ser autorizados a retornar.