Email urgente

Pare o Projeto dos 30%

© Kate Eshelby /Survival

Na próxima reunião da Convenção sobre Diversidade Biológica, líderes mundiais planejam firmar um acordo de transformar 30% do planeta em "áreas protegidas” até 2030.

Grandes ONGs de conservação ambiental dizem que isso vai retardar as mudanças climáticas, reduzir a perda de vida selvagem, aumentar a biodiversidade e, assim, salvar nosso meio ambiente. Eles estão errados.

As “áreas protegidas” não salvarão nosso planeta. Pelo contrário, irão aumentar o sofrimento humano e assim acelerar a destruição dos espaços que afirmam proteger, porque a oposição dos moradores locais a essas áreas aumentará.

Seria o maior roubo de terras da história mundial e resultaria na pobreza de milhões de pessoas.

Ajude-nos a parar o #ProjetoDos30%. Por favor, escreva para os líderes da ONU, da Europa e do Reino Unido que têm o destino de milhões de pessoas em suas mãos.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 5,000!



para: Luciana Melchert

email:[email protected]

CC email addresses: [email protected][email protected][email protected]

Prezados(a) Luciana Melchert, Elizabeth Mrema, Stefan Leiner and Elif Skinner,

Estamos muito preocupados com a proposta de transformar 30% do planeta em áreas protegidas, um acordo que provavelmente será firmado na próxima reunião da Convenção sobre Diversidade Biológica.

Para os povos indígenas e locais da África e da Ásia, a criação de áreas protegidas em suas terras já trouxe violência, fome e inúmeros problemas de saúde.

Isso é raramente feito com o consentimento das comunidades indígenas. Não há sinal de que agora será diferente. Esta seria potencialmente o maior roubo de terras da história e iria despejar centenas de milhões de pessoas, tudo em nome da conservação ambiental. E isso não vai ajudar o meio ambiente.

Recomendamos que vocês abandonem o projeto dos 30%. Os direitos territoriais dos povos indígenas devem ser respeitados.

Os povos indígenas são os melhores guardiões da natureza. Garantir a proteção das terras indígenas deve ser o principal mecanismo da conservação ambiental.
 
Atenciosamente,