© Fiore Longo/Survival

Você está indignado com o @WWF por financiar tortura e paramilitares, como revelado pelo Buzzfeed? Ajude a @Survival a combater o mais recente projeto do WWF, #messokdja, que está destruindo o povo indígena Baka do Congo.

Os Baka temem pelo seu futuro.

Eles estão prestes a ver as florestas em que vivem e protegem por gerações serem roubadas deles. É um roubo de terras estimulado por organizações ocidentais, como acontecia nos tempos coloniais. Se o projeto for adiante, suas vidas serão destruídas.

Eles estão sendo despejados para a criação de um novo parque nacional na Bacia do Congo, o parque Messok Dja. O parque é apoiado pelo WWF – e é completamente ilegal.

Chegou a hora de descolonizar a conservação.

Apesar do que o WWF diz, os Baka não concordam com este projeto. Como podem? Durante anos, os guardas florestais do parque, financiados pelo WWF, têm entrado na floresta dos Baka, espancado e torturado qualquer membro que encontram lá.

Um homem Baka nos disse: “Se nos veem, eles nos batem com facões, bam, bam, bam em nosso corpo. ”As pessoas já vivem com medo de perseguição e violência, não estão em condições de dar o seu consentimento.

Precisamos parar a criação do projeto Messok Dja – pelo povo Baka e pela natureza.

Esta conservação colonial está destinada ao fracasso, assim como o colonialismo fracassou. Quando têm suas terras roubadas, os povos indígenas são criminalizados e impedidos de viver à sua maneira em nome da conservação ambiental, então se voltam contra os parques nacionais.

Por favor, envie um e-mail ao Diretor Geral do WWF e peça para a organização parar de apoiar a criação do Parque Nacional Messok Dja.

Precisamos agir agora se quisermos parar o parque antes que seja tarde demais.

Emails enviados: : 8,789
Ajude-nos a alcançar 20,000!