Petição urgente

Pare as leis perigosas!

O futuro dos povos indígenas no Brasil está em jogo, enquanto políticos debatem planos para enfraquecer a proteção das terras indígenas.

Uma proposta, conhecida como PEC 215, e diversos outros planos dariam a fazendeiros anti-indígenas a chance de impedir o reconhecimento de novos territórios indígenas e possivelmente acabar com os já existentes.

Isso seria desastroso para tribos brasileiras, porque a terra é a chave para sua sobrevivência. Sem ela, nenhum dos seus direitos humanos podem ser realizados.

Tribos como os Guarani temem que com isso eles nunca poderiam recuperar a terra que lhes foi roubada.

Adalto Guarani nos disse: “Por favor, ajude-nos a destruir este plano! É como uma bomba prestes a explodir, que se explodir, vai por um fim à nossa existência. Por favor, nos dê uma chance de sobreviver!”

Precisamos urgentemente da sua ajuda para impedir que isso aconteça. Vamos pedir às autoridades que usem sua influência para garantir que a PEC 215 e outros planos não sejam aprovados.

Por favor apoie as tribos brasileiras hoje.

assinaturas: Ajude-nos a alcançar 20000!

Por favor assine a petição global para permitir que os indígenas brasileiros sobrevivam!

Eu peço com urgência que o governo brasileiro garanta que planos para enfraquecer os direitos territoriais indígenas, incluindo a PEC 215, não sejam aprovados.

Eles são uma enorme ameaça para os povos indígenas do Brasil, que já fizeram clara a sua oposição. Caso implementados, tais projetos poderiam bloquear o reconhecimento de seus territórios, aumentar os conflitos violentos de terra – que já estão matando índios em todo o país – e impedir que as terras roubadas dos índios fossem devolvidas. Esta é uma clara violação do direito nacional e internacional, e pode resultar na destruição de povos inteiros.

É vital para a sobrevivência dos indígenas brasileiros que o governo respeite seus direitos constitucionais conquistados arduamente e não aprove nenhuma proposta que possa destruir suas terras e vidas.

 


translation missing: pt.forms.email_privacy_note


assine usando o Facebook